Dc. Elio Junior Gollmann

Diácono da Igreja Evangelica Assembléia de Deus- Ministério Missão congregação Jd Bela Vista.

Minha foto
Nome:
Local: FOZ DO IGUACU, Paraná, Brazil

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Apreendendo com Davi

Quando Davi instituiu as leis da guerra ele definiu que tanto os que foram a frente da peleja como os que ficaram segurando as bagagem, todos receberiam de igual modo a recompensa.
1Samuel= 30 versos 6 a 12
Davi muito se angustiou, porque o povo falava em apedreja-lo; a alma do de todo o povo estava cheia de amargura, por causa dos seus filhos e das suas filhas, mas Davi fortaleceu o Senhor seu Deus .
então disse Davi Abiatar,o sacerdote, filho de Aimeleque:traz-me aqui a estola sacerdotal.Abiatar trouxe a estola sacerdotal a Davi,
e consultou Davi ao senhor perseguirei eu a esta tropa? alcança la-ei ?respondeu-lhe o senhor persegue-a de certo a alcançarás e tudo libertaras.
partiu Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de besor, onde alguns ficaram para trás, pois duzentos homens estavam cansados demais para passarem o ribeiro mas Davi e quatrocentos homens continuaram a perseguição.
acharam no campo um homem egípcio o trouxeram a Davi . deram-lhe pão, e comeu, e deram -lhe a beber agua .
1 Samuel =30 versos 18 a 25
assim recobrou David tudo o que os amalequitas haviam tomado ; também libertou as suas duas mulheres.
não lhes faltou coisa alguma , nem pequena nem grande , nem os filhos nem as filhas, nem o despojo, nada de tudo o que os amalequitas lhe haviam tomado . tudo Davi tornou a trazer.
também tomou David todas as ovelhas e os rebanhos do outro gado, e diziam : este e o despojo de Davi.
chegando Davi aos duzentos homens que, de cansados que estavam , não puderam seguir, e ficaram no ribeiro de besor, estes saíram ao encontro de de Davi e do povo que com com ele vinha. aproximando-se Davi do povo , os saudou em paz.
então todo os maus filhos de belial, dentre os homens que tinham ido com Davi, disseram : visto que não foram connosco, não daremos do despojo que salvamos . mas que leve cada um sua mulher e seus filhos, e se vá.
porem disse Davi não fareis assim, irmãos meus , com o que nos deu o senhor que nos guardou e entregou nas nossas mãos a tropa que vinha contra nos .
quem nos daria ouvidos nisso? qual e a parte dos que desceram a peleja , tal será também a parte dos que ficaram com a bagagem receberam partes iguais. assim foi daquele dia em diante, porque pós por estatuto e direito em Israel ate o dia de hoje. chegando David a ziclague , enviou do despojo aos anciãos de Judá , seus amigos dizendo : eis ai para vós presente do despojo dos inimigos do senhor.

assim também nos os que ficarmos aqui segurando a bagagem dos missionários que estão no campo na frente de batalha, nos teremos as mesma recompensa deles, os que foram ao campo missionário .

mas como deve segurar a bagagem do missionário?
podemos segurar a bagagem orando e e contribuindo com a obra missionaria .

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial