Dc. Elio Junior Gollmann

Diácono da Igreja Evangelica Assembléia de Deus- Ministério Missão congregação Jd Bela Vista.

Minha foto
Nome:
Local: FOZ DO IGUACU, Paraná, Brazil

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DEUS FORMA , O DIABO DEFORMA E JESUS TRANSFORMA

DEUS FORMA, O DIABO DEFORMA E JESUS TRANSFORMA

Texto base: João 10:10

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
Vamos meditar nas palavras de Deus na boca do apostolo amado, não que os outros 11 não fossem também, mas este em especial era tão intimo de Jesus que reclinava sua cabeça nos ombros de Jesus, e a nível de curiosidade existiram três tipos de pessoas envolvidas no ministério de Jesus, os seguidores, os amigos e o íntimo. Ou seja, três tipos de relacionamento com Deus através da pessoa de Jesus. Nos dias de hoje isso não mudou e eu te pergunto como esta o seu grau de intimidade com o mestre, como esta seu relacionamento com Jesus?
Doze eram os seguidores de Jesus, dentre eles: Pedro, André, Tome, Tadeu, Tiago, João de Zebedeu, Tiago filho de Alfeu, Mateus, Simão o cananeu, Felipe, Bartolomeu e Judas Iscariotes o traidor. Dentre os 12 se destacaram 3 amigos chamados Pedro, Tiago e João, certa vez passando por um monte chamado Tabor, Cristo chama a atenção deles para subir o monte e acontece lá aquilo que todo crente verdadeiro almeja e busca. Jesus se transfigura e mostra sua gloria, sua majestade para aqueles três amigos. Penso eu, que Jesus deve ter aberto seus braços e começado a flutuar e de repente junto com o brilho da gloria aparece duas pessoas com Cristo: Moises e Elias, o primeiro representando a Lei e o segundo representando os Profetas. Veja bem, Deus só revela seus segredos para seus amigos. Muitas pessoas querem ver prodígios e maravilhas acontecer nas nossas igrejas mas não querem pagar o preço da amizade intima. Na igreja existem duas coisas: Salvação e Unção, a salvação e gratuita qualquer um pode ser salvo, mas a unção custa caro, tem que se pagar o preço da consagração constante, oração, jejum etc.
Falei dos 12 seguidores, falei dos 3 amigos, agora deixa eu falar do amigo mais chegado de Jesus, João era tão intimo de Jesus que a Bíblia nos diz que ele reclinava sua cabeça nos ombros de Jesus, a amizade de Davi com Jonatas não chegava nem perto. Pela intimidade que João tinha Jesus lhe fez uma promessa. Jesus disse que os outros apóstolos todos morreriam de mortes horríveis como mártires, uns enforcados, outros arrastados por cavalos ate ficar todo esfolado foi o caso de Bartolomeu, outros crucificados de cabeça para baixo, como foi o caso de Pedro pois se achava indigno de morrer igual a Cristo, mas João não, João como a Bíblia nos diz morreria farto de anos, ou seja, morte natural, na velhice. Segundo a historia, dizem que quando João tinha 90 anos ele foi jogado num taco de azeite fervendo e não morreu, quando ele foi aprisionado na ilha de Patmos ele conviveu no meio de animais ferozes tais como Leões famintos e Serpentes venenosas mas não morreu, porque ? Porque a Palavra de Jesus estava sobre sua vida. Quando Jesus foi crucificado, todos correram, somente ele permaneceu, sabe por quê? Porque o amor verdadeiro prevalece qualquer que seja a situação
Olha o que eu aprendo com isso, Deus permite que andemos no vale da sombra e da morte as vezes para que o sol da justiça resplandeça sobre nos, assim foi com João na ilha de Patmos, sozinho, abandonado, talvez ate no escuro mas foi onde Deus se manifestou profundamente para ele dando as revelações do futuro, em outras palavras, o Apocalipse.
Partindo para uma apreciação mais profunda da porção bíblica lida no inico comecemos do começo e nada melhor do que falarmos do livro do principio escrito em Gênesis 1-1. "No principio criou Deus os céus e a terra". Então entendemos que Deus formou a terra e seus elementos em sua total perfeição, tudo que Deus faz e perfeito e bom, vemos isso logo no processo de criação, e criou Deus isso, e criou Deus aquilo e no final no sexto dia Deus criou a coroa da criação. A saber, o Homem, e quando estava pronto a Bíblia diz que viu Deus que tudo quanto criara era bom, perfeito. Então isso e um fato. Deus forma.
Pois bem, partindo para Gênesis 1-2 lemos que “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” já vemos a intervenção do Diabo, tentando estragar os planos de Deus e porque não dizer “deformando” os planos de Deus, mas isso tudo que acontece quando não e pela ordem divina e pela permissão, porque assim como disse Jó no capitulo 42 verso 2 “Nada nem ninguém pode frustrar os planos de Deus”!
Vamos mais a frente, a ciência diz que o que matou os dinossauros foi uma grande poeira cósmica que se levantou da Terra quando um grande meteoro se chocou contra ela a muito muito tempo atrás. E para quem não acredita que eles existiram pode começar a acreditar pois eles, os dinossauros existiram. A ciência ate certo momento tem uma certa razão, porque alguma coisa poderosa se chocou contra a Terra num passado muito remoto, mas o que seria essa coisa estrondosa que “deformou” a terra?. Vamos a Bíblia, porque ela e nossa base de fé: Lucas 10:18 Palavras de Jesus: “Eu via Satanás, como um raio, cair do céu”. E nessa queda acontece a primeira e única manifestação de um querubim na terra, porque a classe angelical esta dividida em 4 categorias, sendo: anjos, arcanjo, querubins e serafins. Lúcifer era um querubim, um ser belo, poderoso, padrão de perfeição, que refletia seu brilho próprio, ou seja um ser muito poderoso, mas espere ai não confunda a palavra “muito” com “todo” porque Todo Poderoso só existe um, o Senhor da Seara.
Continuando: a Terra foi criada, plena e perfeita, tudo esta em ordem de repente o que a ciência chama de meteoro vem em direção a Terra, e como um raio choca-se contra a terra e a deforma. Esse raio amado, era Lúcifer, querubim querido de Deus, que pecou grandiosamente contra Deus e foi expulso do céu sendo lançado a Terra. Com o violento choque, a Terra e “deformada”, sobe uma grande poeira cósmica que vai ate a atmosfera e mata todos os seres viventes, ate mesmo os dinossauros. Nesse período o homem ainda não havia sido criado.
Deixe-me te dar outro exemplo: Você e eu, Salmo 139-16 diz que: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas essas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia dia formadas, quando nem ainda uma delas havia". Deus nos conhece, pois Ele nos formou no ventre de nossas mães, e ainda antes que houvessemos nascido Ele traçou planos para nossa vida, e sermos vencedores e uma opção nossa, porque a garantia de vitória esta em Jesus e se nos permanecermos com Ele e fazer como João fez e não abandonarmos a Cruz, receberemos o nosso galardão da vitória.
Com o passar do tempo você nasceu, puro, ingênuo, inocente e ao decorrer dos anos veio o Vil Tentador, Inimigo de nossas Almas, o Adversário, a Estrela Dalva, e porque não resumir todos esses nomes em apenas um, Satanás, ele veio trabalhando na sua mente e talvez ate mesmo no seu corpo. Ele veio te “deformando” talvez você, tenha conhecido de perto, as drogas, o álcool, a prostituição e muitos outros males que provem do Diabo. Sim amado, eu estou falando de um cidadão, da qual foi lido aqui, que possui um ministério baseado em roubar, matar e destruir.
Mas espere ai eu tenho uma boa noticia pra te dar, não tome isso como palavra final porque por volta de 2000 anos atrás apareceu um homem da região de Nazaré, não tinha parecer nem formosura, era desprezado, o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e o pior de todos não fizemos dele caso algum, esse mesmo homem saiu de um lugar que a olhos humanos, não saia nada que prestasse, e a boa noticia e que mesmo assim esse mesmo homem, deu sua vida por mim e por você, e Ele foi mais alem do que isso, não bastasse dar a sua vida Ele a deu com abundancia, não foi isso que lemos no inicio?
Quero fazer minha as palavras no Apostolo amado, e guarde também no seu coração, no evangelho de João capitulo 8 versículo 36: que diz: “Se pois o Filho vos libertar verdadeiramente serei livre”, em outras palavras Se pois o Filho vos transformar verdadeiramente sereis transformados. Queridos Jesus transformou vidas no passado e ainda hoje continua transformando.
Eu venho nestas palavras te dizer que, Deus te formou, o Diabo te deformou mas a boa nova e que por fim veio Jesus e te transformou. Essa e a palavra final, a palavra de Deus para sua vida. Se por ventura o Espírito Santo esta confirmando essa Palavra em seu coração faca uma oração sincera a Deus direcionado suas palavras ao trono da Graça de onde vem nosso socorro bem presente na angustia.
Que Deus, na pessoa de Cristo, possa lhe encher de copiosas bênçãos

TAG: DEUS FORMA, O DIABO DEFORMA E JESUS TRANSFORMA
AUTOR: Desconhecido


Read more: http://www.idagospel.com/2010/07/deus-forma-o-diabo-deforma-e-jesus.html#ixzz0ymnOYkla
Under Creative Commons License: Attribution

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial